domingo, 13 de setembro de 2009

VIAJAR! PERDER PAÍSES! desenhos de Silvio Oppenheim







Viajar! Perder Países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!


Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E da ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu. Fernando Pessoa

Estes desenhos são do meu querido amigo Silvinho que acabou de chegar de uma viagem no Queem Mary II de Hamburgo a New York onde a bordo fez estes esboços. Conversamos muito sobre arte contemporânea americana, pintores, literatura, teatro, comida, tudo. Aprendo muito com ele e ele comigo, tenho certeza . Mais o melhor de nossa amizade são nossas risadas constantes.

Um comentário: