sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SONHOS, AMOR , FESTA E DEVOÇÃO...



Vida!Ah!Minha vida!Olha o quê é que eu fiz? CBHolanda.
Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores, que não sei o nome...ACalcanhoto.

Como você acha que eu estou?
Não sei se a encontrei por acaso, ou se era um encontro de velhos amigos, mas logo depois do abraço e poucas palavras, está foi sua primeira pergunta.
É claro que como não a via há décadas , e o tempo passa , marcando nossos rostos, pensamentos, vidas. Ela não era a mesma menina da escola. Também com a evolução e o progresso , hoje uma mulher de quarenta pode aparentar até metade de sua idade. Ela estava bonita, conservada. Os anos e o tempo foram generosos para com ela.
Por  segundos ,quanto tudo isto me veio a mente, e a olhei profundamente ,para lhe dizer algo positivo, que lhe agradasse e não me fizesse mentir só para este propósito. A verdade foi que só conseguia vê-la como a menina que a conheci durante os anos que passamos juntos no meu passado, na minha infância e na minha escola primária.
E foi isto que lhe disse:
Rosana, você parece a mesma Rosana.
Quando olhei para os lados estavam lá quase todos:- O Alcides Neto, Eduardo, Tárcio , Tulio, Cláudia, Claúdia Regina, Ameriquinho, Arlindo, a Tita... depois os colegas do colegial:- Milton, Jon, Daniela, Dave, Dario, Ana Rita.... Depois os da faculdade: - Tânia, Elsa, Niazi, Marco Nadal, Zé , Beto, Ana Claúdia, Marcelo ...
Não sabia o que estava acontecendo, se era uma festa de confraternização, ou talvez , meu velório para reunir diferentes pessoas. Mas quanto mais eu olhava, mas pessoas apareciam: Meus pais, meus tios, primos, tios amigos, pais de meus amigos.Depois meus amigos do teatro e meus amigos de vida.Meus professores e todos que eu conhecia , vivos e mortos, muito vivos na lembrança.
De repente  lembrei-me  de coisas que não fazia há muito tempo e que estava fazendo, como cirurgias, pinturas, plantões, teatro... Vieram as cobranças de horários. Estava atrasado. Tinha um teste .Fui ficando agoniado, ansioso, com tudo aquilo. Com o que eu via, com o que acontecia e eu não sabia o quê era.
Fui saindo à francesa, por um caminho que me levava a um lago que refletia uma montanha. Quando mirei meu reflexo, vi que parte de minha vida era também constituída dos amigos, do que eu tinha vivido, dos que passaram por mim. Foi quando vi nitidamente no meio de minha imagem, no espelho de água: uma chama. Havia uma neblina tênue que quase dividia a montanha ao meio e reproduzia em quatro o que era dois, quando se olhava através da água.
Tudo se multiplicava no espelho da natureza e minha chama através dele parecia infinita.Atrás de mim , ao longe, a festa continuava com música e o som das conversas e do cotidiano da vida.
Agora, onde estava , parecia que já o tinha estado há milênios.Tudo familiar. Silencioso. Restava-me romper o silêncio. Numa profunda respiração , eu mergulhei no lago e descobri que sonhava...

Fotos:Fabricio Matheus

2 comentários:

  1. Ótimo! Presente de dia 31 e de primeiro do ano. Lindo, lindo! Fotos fantásticas (apesar de todo esse gelo me dar arrepios...sorry pela piadinha!). Congras!

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão realmente lindas! Espero que sua estadia esteja sendo mais pra lago com chama do que pra mar congelado! Feliz Ano Novo! Mande lembranças ao Conor.

    ResponderExcluir