quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O JOVEM E A CRUZ


The wise man is astonished by everything”André Gide

Estava correndo na Sumaré, cansado, sem fôlego , desanimado...
Na subida , o corpo pesado e a mente querendo estar em outro lugar
Passa por mim um jovem sem camisa
Nas costas uma enorme cruz tatuada
Um jovem no esplendor
Com toda a beleza traduzida na juventude e nos anos que hão por vir
No poder de tudo transformar
A visão do jovem , da cruz , da cruz no jovem
Reanimaram minha corrida
Esqueci do cansaço, dos anos, e corri mais para estar atrás da cruz
Marcada na pele jovem que suava do jovem que por mim passará
Assim corri sem ver o tempo passar atrás da cruz
Cruz bendita do jovem que me levava caminho acima
E quando me vi já tinha percorrido toda a avenida
Os mistérios gozosos dolorosos luminosos e gloriosos
Da cruz na pele bela do jovem que apareceu do nada no meu caminho de lamentos
E com sua energia fez dele um nada
Fazendo-me chegar de onde sairá
Sem cansaço e só com alegria

No outro dia correndo no parque do Ibirapuera
Novo mistério
 passa por mim a mesma cruz
Nas costas jovem talvez do mesmo jovem
Talvez de outro
Novamente meu cansaço se desfez eu segui a minha cruz
cheguei de onde sairá
Sem cansaço e só com alegria
Um dia a mais
E eu já esperava pela cruz
Pelo jovem
Pelos dois ou mais um
Ela não apareceu
Os jovens ou o jovem não apareceram
Mas eu já jovem fiz da cruz que por mim passará
Uma cruz na minha frente e deixe as minhas costas
No rastro do vento meu calor
E jovem cheguei no lugar de onde sairá e teria de voltar
Sem cansaço e só com alegria
Mistérios gozosos dolorosos luminosos e gloriosos
Da cruz
Do jovem
Dos jovens
Que por mim passaram
E nos meus olhos de anos cansados
Rejuveneceram meu olhar, meu corpo , minha energia
Hão de passar novamente
Em algum lugar
Mais jovens  mais cruzes
E ei de ir até onde me conduzirem
Sem cansaço
Sem pensar no esforço
Só vendo adorando  e correndo
Iluminado de beleza
Atrás do jovem dos jovens e da cruz.

Arte:Fabricio Matheus




Nenhum comentário:

Postar um comentário