terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIARIO DA CORTE I (NEW YORK)


Nova York! Como diria um diretor de teatro amigo meu:-É Nova York(ponto!)!.
Decidi no ínicio do ano, vir rapidamente à Nova York. Tinha uma passagem que venceria e seria uma desculpa para comprar uma máquina fotográfica, minha próxima formação:-Fotográfo.
O aeroporto estava calmo, diria vazio. Sem filas, check in rápido, revistas rápidas, quando me vi já estava decolando e no ar.O vôo não estava lotado, estava tão cansado que depois do café-da-manhã, dormi e só assisti ao filme Rede Social, não consegui fazer mais nada, fiquei jogado na cadeira, ainda bem que consegui lugar na saída de emergência. No avião da Tam, a maioria brasileiros,e a conversa básica :- compras. Eletrônicos, roupas, New Jersey...
O avião não atrasou, a fila da alfândega e passaporte também não. Somente as malas que demoraram mais de uma hora para descer na esteira.
Com o atraso e tudo mais, fui chegar no apartamento do meu primo, que infelizmente , estava em Londres a trabalho por volta das 20:00hrs, claro que cansado, mas não podias deixar de dar uma olhada na cidade.
Dei um pulinho na Times Square, sempre iluminada com cada vez mais equipamentos de alta definição, uma festa de cor para os olhos. Passei no Rockfeller Center e patinei com o olhar as pessoas que patinavam na pista de gelo. De qualquer lugar o Empire States e a torre da Chrysler. É estava novamente em New York.
Voltei para o apartamento, com uma janela imensa para o Skyline da cidade iluminada pela noite e lembrei-me da primeira vez e das outras que visitei a cidade.
A primeira vez , ainda lia semanalmente o Paulo Francis e como fiquei na casa de um amigo jornalista , minha primeira visita foi ao estúdio do Manhattan Conection.

Fotos:Fabricio Matheus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário