segunda-feira, 26 de julho de 2010

MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO


Doutor, eu não me engano,
Meu coração é corinthiano

Eu não sabia mais o que fazer
Troquei um coração cansado de sofrer!

Ah! Doutor, eu não me engano,
Botaram Outro Coração Corinthiano!

Ele é lindo e corinthiano. Desde a primeira vez que o vi na academia, fiquei apaixonado. Tímido que sou não sabia como abordá-lo.Trocava todo o meu treino para seguí-lo e reinventava um novo com os aparelhos próximos e defronte onde ele estava se exercitando. Tinha sede na mesma hora que ele também tinha. E ao cruzarmos na frente do bebedouro de alumínio que refletia suas pernas, tentava falar qualquer coisa, sobre o tempo, o calor da sala e ele só respondia monossilabicamente . Às vezes com : É velho!!!É Grande!!!e só...
Ele é lindo. Não é muito malhado, tipo Barbie. É só um bofe nomal e corinthiano. O que eu iria dizer? Falar sobre o filme do Dzi croquetes?Da última exposição da Pinacoteca?De economia? Da Madonna?Não!Nunca iria dar certo... A única coisa em comum com ele é que eu sou corinthiano ,um pouquinho também...
Passando pela Paulista, na Promocenter. Vi de longe, uma camisa branca do Timão, oficial, falsificada, com o nome do Ronaldo, número nove, dourada e tudo mais. Resolvi arriscar, teríamos assunto, afinal éramos sofredores.
De camisa vestida, fui para a academia. Já no vestiário , o cara falou: -É isso aí , mano!
Subindo as escadas e cruzando com a personal que nunca me dirigiu a palavra, ela logo falou:Bonita camisa!
Eu só balançava afirmativamente a cabeça. Fiz todo o meu treino e nada dele aparecer. Resolvi fazer uma aulinha de spinning e sentei no meu lugar estratégio, onde vejo todos chegarem e sairem. Na sala, a professora que é santista , já foi dizendo :Eu jamais imaginei que você fosse corinthiano. No decorrer da aula, perguntou se meu time iria jogar. E sabia lá eu! Fingi como bom aquariano que não ouvi a pergunta, balancei a cabeça para cima e para baixo e para os lados para confundi-la, e continuei pedalando, como se não tivesse sido comigo. E nada dele chegar. Desisti.
Voltando para casa, do lado da academia, têm um Flat e parou o ônibus do Palmeiras e desce toda a delegação no  justo momento que estou passando com minha camisa nada discreta. Fuí vaiado e apressei os passos para evitar qualquer possibilidade de violência. Queria chegar logo em casa , mas resolvi passar no supermercado. A vendedora de frios é são paulina roxa. Só me olhou e disse: Que decepção!!!!Comecei a temer pelo pior...
Chegando em casa, são e salvo, pela internet fiquei sabendo que o Corinthias jogaria em Goiânia com o Atlético de Goiás. Resolvi assistir o jogo, vestido com a camisa para dar sorte . O timão perdeu de 3 a 1. Apesar do gol do Iarley,o Chicão desperdiçou seu segundo pênalti do campeonato. Na manhã seguinte , já sabia a escalação do time , o nome dos jogadores. Sabia que o timão , que estava invicto , perdia ali a liderança no brasileirão. Li todos os cadernos de esportes dos jornais, e sabia até, que o próximo jogo seria no Pacaembu contra o Guarani. Resolvi investir antes de desistir da camisa.
Vesti novamente e fui para a academia. Tive sorte!Lá estava ele, envergonhado, sem a sua camisa do timão. Quando fomos beber água. Não tive tempo nem de pensar, ele que começou a falar.... É aí mano?Gostei de ver, perdemos e você com a camisa. Eu simplesmente, enchi o peito: - Fica frio, domingo nos recuperamos. E te digo mais, dois gols do Bruno César. Só estou preocupado com o próximo técnico! Por quê? - ele perguntou assustado- Quer valer quanto que o Mano vai pra seleção?- O cara ficou impressionado; ficamos conversando e esquecemos a série de treinos. Já ficamos “brothers”...
Ser corinthiano é como uma religião, têm-se irmãos em todos os cantos. Mas não basta saber somente sobre o seu time. Têm que saber TUDO, com letras maiúsculas, e muito sobre os times adversários. Assim, passei o final de semana , checando o Palmeiras, o Santos , o São Paulo e foi só o que consegui, é muita coisa...
Comprei uma nova camisa, agora preta. Felizmente, o timão ganhou no Pacaembu de 3 a 1 do Guarani. E não é que tirando o gol de cabeça do Jorge Henrique , os outros dois foram do Bruno César. E coincidência ou não, o Muricy podado pelo Fluminense, deixa a vaga de técnico da seleção pro Mano Menezes, que é ovacionado no Pacaembu.
Sem falsa modéstia , a sorte está definitivamente do meu lado. Com minha nova camisa preta com as cinco estrelas douradas no peito, o timão novamente na liderança do campeonato. Cheguei na academia com tudo. E logo que o vi, já abracei meu brother e resolvi arriscar...
Deu certo!Domingo vamos juntos no Pacaembu para o clássico: Corinthians e Palmeiras , com a chegada do Adilson Batista e seja o que Deus quiser....

Arte:Fabricio Matheus



Um comentário:

  1. Hahahahaha! Genial! Só não imagnava que você fosse corinthiano! Mas cuidado! Enquanto você está no ambiente seguro e elitizado da academia, não corre nenhum perigo, mas dentro de um estádio lotado de "cachorros loucos", sei não! Hahahaha!

    ResponderExcluir