sexta-feira, 10 de setembro de 2010

I ANO DE BLOG





NO BRANCO TETO DO MEU QUARTO
NADAM NUM MAR AZUL
TRÊS SEREIAS ILUMINADAS
SANTA MARIA , PINTA E NINA
COMO AS CARAVELAS QUE TROUXERAM
COLOMBO À AMERICA
NADAM ELAS NUM CIRCULO
DE AZUL E BRANCO INFINITO
COMO UMA MANDALA
QUANDO APAGO A LUZ
SOMEM NA ESCURIDÃO COMO ESTRELAS
A VELAR E A GUIAR MEUS SONHOS
MEUS CAMINHOS
NO TEMPO DE UM PISCAR DE OLHOS
RENASCEM AZUIS
A CANTAR MAIS UM DIA...





Faz um ano.Como o tempo passa rápido! Iracenna era o nome de um grupo de teatro que não deu em nada. Iriamos montar uma peça baseada num filme dinamarquês , enfim , sobrou-me o nome que utilizei de outra maneira ao nominar o Blog.
Revendo o já escrito . Fiz o proposto. Como um glutão balzaquiano, falei de política, arte, medicina , preconceito... Principalmente o preconceito em todos os cantos que é minha bandeira . Dos textos e temas que me propus escrever , apenas um , não o fiz ainda.
Tudo têm o seu momento. Uns temas foram e vão surgindo à medida que o Blog caminha . Fiquei um tempo sem escrever, devido a caótica reforma do meu apartamento. Alguns temas atrasaram.Mas a saudade da escrita e o hábito do escrever, permaneceu. O aprendizado da escrita é tarefa prazerosa.
Escrever e contar histórias sobre um mundo que é visto com os meus olhos e meus sentimentos.
Quero que o Blog continue um prazer. Um espaço em que eu escape da minha rotina e possa sonhar  um mundo mais justo. Algo de mim que eu possa repartir....


Arte:Fabricio Matheus
Giz de cera:Silvio Oppenheim
Escultura: Franz Wassermann

Um comentário:

  1. Parabéns pelo ano de escritos.
    Eu não consigo parar de escrever. Meu blog tem quase 2 anos e para mim é um prazer pensar no título, escolher uma foto, redigir. O melhor de tudo é dar uma olhada no que já escrevi. Não me reconheço muitas vezes. Grande prova de que é uma viagem mesmo.
    Continue repartindo e se divertindo.

    ResponderExcluir