sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

VOCÊ ESTÁ CONTENTE COM O TAMANHO DO SEU PÊNIS/CAPITULO I








"O quê importa é a mágica e não o tamanho da varinha de condão" Conversando sobre sexo.MSuplicy

Esta semana , realizei uma ultra-sonografia peniana com Doppler , em um jovem de 38 anos. Este exame que avalia a anatomia e a vascularização do órgão é solicitado geralmente em casos de impotência e trauma peniano. O paciente não tinha estas queixas , mas referia que havia realizado uma bioplastia peniana e gostaria de saber se estava tudo bem. Disse também que os médicos eram retrógrados.
A bioplastia peniana é a plástica sem cortes , nem cirurgias, que é realizada com o implante de biomateriais. Usa-se o PMMA(polimetilmetacrilato) e o Dimetilsiloxane-DMS, que é mais caro. E o aumento é principalmente no diâmetro transversal, na grossura.
Infiltra-se de 10 até 40 ml por secção a cada 40 dias, é mais indicada em paciente circuncisados. Após o procedimento o paciente deve manter um peso em torno de 300 a 400 gramas tracionando o pênis por 8 dias para evitar retração cicatricial. Pode se utilizar concomitantemente a aplicação o Jes Extender para aumentar o comprimento longitudinal, alongar, sendo retirado para urinar e relações sexuais, permitida apor uma semana da aplicação.O PMMA pode deixar nódulos que segundo os médico que utilizam a técnica, proporcionam mais prazer.
O paciente referiu que sempre sentiu-se inferiorizado pelo tamanho de seu pênis. E que depois de uma separação traumática, sua esposa o tinha traído . Decidiu realizar o procedimento, o qual , sabia todos os detalhes, e que infelizmente tinha optado pelo PMMA por ser mais barato. Não referia dor, mas também dizia que não estava satisfeito e que achava que fosse ficar diferente. O que mais o incomodava eram as críticas dos urologistas que havia procurado posteriormente e do médico que havia solicitado o exame.
O procedimento da bioplastia não é seguro e nem oficial na medicina e pode provocar problemas como rejeição ,nodulações, fibrose e impotência. Há um procedimento cirúrgico no qual se alonga o pênis por tração dos ligamentos suspensórios do órgão, mas também há riscos de fibrose e impotência.
A bioplastia não altera a visualização da anatomia e a anatomia peniana, como faziam os silicones injetados nos seios nos anos 70 que destruía toda arquitetura da mama.No exame que realizei a anatomia estava preservada, havia uma aumento do tecido superficial de revestimento e nódulos císticos do PMMA, que o paciente referia como endurecimento focal. A vascularização do órgão estava aumentada pelo processo inflamatório causado pela substância injetada.
Acho que escutá-lo foi o que de melhor pude fazer. Ele com certeza saiu um pouco aliviado, mas ainda incerto do procedimento, angustiado, ansioso e infeliz. Não têm condições financeiras para retornar no médico que realizou o procedimento particular e lhe garantiu milagres, um super pênis. E não encontra respaldo e acolhida nos outros médicos. Suas novas parceiras nunca elogiaram seu novo pênis.

Arte:Fabricio Matheus

3 comentários:

  1. Superinteressante! E, coincidência: como leiga, procuro ler o que acredite ser confiável em termos de informação para a saúde. Sou assinante da revista Saúde (deve ser um tipo Cláudia da saúde, mas vá lá...é agradável e já aprendi muita coisa ali que se aplicou). Na edição deste mês, uma das reportagens é exatamente sobre a questão do tamanho do pênis. Há até uma tabela (normalmente utilizam tabelas divulgadas por órgãos mundiais (OMS) ou publicações confiáveis). Quem sabe se o paciente em questão lesse o artigo viesse a se sentir melhor...De toda forma, pelo que está ali, a preocupação com o tamanho do pênis, a não ser em casos raríssimos, é gerada por puro preconceito, reafirmado por observações que rodam o mundo desde não sei quando e assim continuarão, sem nada de físico ou científico que a respalde.
    Na mesma revista, li sobre gordura na região pubiana, que acaba influindo na estética, sobretudo feminina. Outro fantasma que faz mulheres procurar fora o que não está dentro na maioria das vezes...algumas até encontram, outras, como seu paciente, não.
    Muito bom esse tipo de texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fabrício,querido,
    Como cirurgiao plástico posso deixar aqui meu repúdio a essa técnica chamada Bioplastia.Todos os biomateriais nao reabsorvíveis carregam riscos implícitos que se traduzem desde necrose tecidual até um fenômeno tromboembólico(como pode ser visto em um caso recente na imprensa brasileira,de uma mulher que fez bioplastia nos glúteos e faleceu por um tromboembolismo pulmonar).
    O PMMA deveria somente estar indicado(e mesmo assim com total restriçao) em PEQUENAS imperfeiçoes,em zonas com revestimento ósseo que possam sustentar o material,como o nariz,por exemplo.
    No caso do aumento peniano,já é sabido que o que melhora é o diametro mesmo.No entanto,imagine que aconteça uma necrose local.Que tipo de explicaçao pode dar um médico que se aventura a injetar PMMA no pênis de um indivíduo e este evolui com uma necrose?
    Imagine: ¨Sr.Fulano,fiz bioplastia no seu pênis e agora o senhor terá que passar por uma reconstruçao,pois houve um pequeno probleminha....¨
    Eu,como médico cirurgiao plástico e representante da minha especialidade condeno veementemente a utilizaçao do PMMA para aumento peniano!
    Espero que meu comentário possa servir de alerta a companheiros de sexo desvisados e mulheres que alertem seus parceiros.
    Parabéns pelo teu excelente texto,como sempre!
    Grande beijo!
    Marcio Milman

    ResponderExcluir
  3. Fabricio tudo bom?
    Gostei muito do seu relato e gostaria de entrar em contato contigo para fazer o mesmo exame que avalia a anatomia e a vascularização do pênis pois também fiz bioplastia e estou um pouco grilado.
    Se puder entrar em contato comigo atravéz do meu email ficarei super grato. Já procurei outros médicos que falaram tanto que fiquei muito assustado.
    Moro em São Paulo meu email pra contato é o sp.xes@hotmail.com
    Um abraço

    ResponderExcluir