quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FELICITAÇÕES E AGRADECIMENTOS




Neste final de ano, recebi inúmeras felicitações e pequenas lembranças dos pacientes que faço exame. Sou médico , mas não seu médico diretamente, realizo o exame solicitado por outro médico.Em algumas clínicas o paciente mal vê o rosto do médico que realiza o exame.
 A maioria das felicitações e pequenas lembranças vieram das pacientes do Hospital Servidor Estadual e não das Clínicas particulares. Não fiz nada além do meu trabalho, sinto agradecido de poder ouví-los. Acho que é o mínimo que os médicos deveriam fazer. Pacientes como a Sra. Mary Assef passam meses a espera de um exame que esclareça sua dor e a reconforte. Algumas vezes, não fechamos o diagnóstico imediatamente, mas estar presente e ouvir o paciente é fundamental. Muitas vezes quando termino um exame e o paciente diz muito obrigado, eu respondo:-Eu que agradeço. Inúmeros são os pacientes que me dizem que jamais ouviram um obrigado de um médico.Meu muitíssimo obrigado a todos. E desejo a todos e principalmente aos meus colegas médicos para 2010 muita HUMANIDADE e GENTILEZA.  

2 comentários:

  1. Verdade. Isso devia ser uma cadeira obrigatória e eliminatória para os que estudam Medicina, Direito, etc. Pela sua postura, não tenho dúvida de que você merece o carinho. Uma atitute, uma palavra, um olhar generoso salvam vidas, literalmente.

    ResponderExcluir
  2. Olha aí a tal aura verde em ação colhendo bons resultados! Hahaha! Abs

    ResponderExcluir