sábado, 12 de dezembro de 2009

A COR DA MINHA AURA



"O mundo de Hermes não é de modo algum um mundo heróico"RLPedraza


"Hermes, deus
das encruzilhadas,
da existência cruzada,
protegei estes pés.
Eu ofereço.
Imaginação
è a maravilha do real,
e eu estou
dolorosamente aflito
com os duplos diabólicos,
com as coisas em dois,
 desta meia-vida,
 este lusco-fusco"Prece de Hermes R.Creeley


Hoje pela manhã, realizando um exame, a paciente após responder as perguntas usuais, começou a falar de mim e entre outras coisas que via a minha aura, minha luz. Que minha aura era verde e crescia em torno da minha cabeça, me envolvia e formava asas enormes. Disse que a luz iluminava toda a sala escura. Depois do exame, abraçou-me e saiu extasiada, dizendo maravilhas da minha luz verde e que além de mensageiro da luz, trazia em mim a divindade de Cristo.
Não nego que cheguei a ficar arrepiado.A minha ajudante de olhos arregalados, disse o mesmo. Mas enfim, fico contente e lisonjeado de despertar boas sensações.
Minha família é espírita, e confesso que nos momentos de dificuldade apelo a Bezerra de Menezes.Inúmeras foram as pacientes espíritas que já o viram do meu lado e espero que ele conserve sempre neste lugar, junto de mim. Sou espiritualista e hoje meu Deus habita dentro de mim, e sei com certeza que há dias que minha aura é negra como negras nuvens carregadas de relâmpagos.
O verde é a mistura do amarelo e o azul, a atividade espiritual interiorizada, desviada para a ajuda ao próximo. Verde é a cor dos curandeiros, terapeutas, a cor da medicina que trata o corpo e a alma indiferente do ganho material. A pedra da medicina é verde. Verde é uma cor quente, a cor da natureza, do crescimento. A cor dos Dândis. A cor da putrefação, da transformação, da autoconfiança, da capacidade de resolver problemas, de perdoar, da paz, do organizador, do estrategista, da sensibilidade. O indivíduo de aura verde é extremamente mental.
Na clínica, há outras salas de exames e consultas, na maioria das vezes as pacientes passam toda uma manhã. Reunem-se no bar, nas salas de espera e trocam muitas , mas muitas informações , sobre tudo. A paciente continuou surpreendida com a minha luz e espalhou o verde por toda a clínica que é amarela. Contava a história no bar, na recepção, nas outras salas de exames. Até meu chefe ficou sabendo da minha aura e da minha luz, devia ter aproveitado para pedir um aumento.
O curioso é que as outras pacientes entravam na sala e certamente com tamanha propaganda ,viam a minha luz verde e já se dirigiam a mim como um ser especial. Todas queriam abraçar-me e sair com um pouquinho do meu verde.
A Conceição que fica no bar, ao trazer o meu chá, achou-me diferente e iluminado, só não disse que era verde. Às vezes passava para o escritório, e a paciente de longe gritava: Olha as asas verdes do doutor, olha que linda a sua luz. As meninas do escritório e da digitação também disseram que eu estava iluminado e que se forçassem a visão podiam enxergar a verde luz que me seguia. As funcionárias da recepção e da limpeza vieram até a sala para ver a minha luz.Durante toda a manhã a minha luz iluminou e foi o assunto da clínica.
Ao terminar o trabalho, ao findar a manhã, ao invés de pegar o carro e sair pelas ruas congestionadas de São Paulo , senti um enorme desejo, e sinto que quase consegui abrir minhas grandes asas verdes e voar pelo céu nublado da metrópole.

Arte:Fabricio Matheus

2 comentários:

  1. Muito bom! Acho que até eu estou vendo um verdinho pairando sobre o texto! Mas é isso mesmo, bom despertar boas emoções. Muita gente deve ter ganhado o dia só de olhar pra você.

    ResponderExcluir
  2. Essa história me fez lembrar do filme Asas do Desejo, de Win Wenders, que tanto sucesso fez na década de 80.

    ResponderExcluir