terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SHORT HISTORY: NOS QUARTOS DE HOTEL by TENNESSEE WILLIAMS


"Há certos pássaros que não têm pernas, então, eles não podem pousar no nada... eles têm que se manter suspensos, agüentar sobre suas asas e estar sempre no céu...."T.Williams

Depois que foram para a cama pela primeira vez , e gozaram juntos, sem vantagens ou desvantagens.Empatados. Sem nenhum conhecimento prévio sobre o outro. Desconhecidos.
Uma das partes sempre pergunta:- Fale-me de você? Eu quero saber tudo sobre você. Tudo! Qual é a sua história?
E você, no fundo do seu íntimo, acredita que talvez , a outra parte esteja não só realmente interessada. Mas verdadeiramente, e de forma até sincera, em conhecer um pouco de sua vida.
Você acende um cigarro e começa a contar... Os dois deitados juntos, nus , completamente relaxados, como duas bonecas de pano jogadas na cama, esparramados...
Você conta a sua história, ou talvez um pouco mais que a sua própria história, com o tempo e nuances que a sua prudência o permite.
E o outro só: É!É!É!É!É!....
Cada vez, e com um pouco mais de lentidão e espaços entre os É!... até somente uma quase inaudível respiração, um leve sussurro, um grunhido...
E então, é claro, um barulho. Uma interrupção. O serviço de quarto toca a campainha e deixa um balde de gelo , com alguns já derretidos.
Você aproveita e se levanta para dar uma mijadinha e se assusta com sua imagem refletida no espelho do banheiro.
E esta talvez,seja sua única certeza, antes que tenha tempo de voltar, no exato ponto onde parou de sua excêntrica e excitante história de vida.
Agora é o outro, a outra parte, que conta sua história. Exatamente , e da mesma forma como você intecionou fazer.Tudo , do começo ao fim...
Agora, é você quem diz: : É!É!É!É!É!....cada vez mais lento e mais espaçado, até finalmente se perder numa longa vogal qualquer ou num som quase inaudível.
Lá fora, escuta-se o elevador parar . Passos no corredor em direção à esquerda até desaparecer. ..
Últimos suspiros.Profundos, exaustos ...a derradeira respiração e então os dois adormecem...
O primeiro, o mais esperto, o mais vivido, continuou com o cigarro acesso no canto da boca. E é assim que a pessoas  pegam fogo,  incendeiam-se  e morrem nos quartos de hotel.

Tradução:Fabricio Matheus
Arte:Fabricio Matheus



Nenhum comentário:

Postar um comentário