segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DIA DO MÉDICO 18/10/2012



Tinha uma utopia de mudar o mundo quando fiz medicina. Influenciado pelo tio Ailton, que sempre e muito me apoiou. O tio Everton e minha familia.
Influenciado pelo livro "Medico de homens e de almas"de Taylor Cadwell sobre a vida de São Lu
cas.
A realidade da prática médica é um outro mundo. Continuo fiel aos meus principios e ainda me surpreendo com as coisas que fiz e faço... e o quanto ainda aprendo no dia-a-dia , escutando as dores e alegrias alheias.
A medicina permitiu que eu tivesse amantes como o teatro, que eu flertasse descaradamente com a fotografia e outras artes.Que eu conhecesse lugares e pessoas diferentes e iguais ; que eu convivesse com a igualdade e a diferença, que com os meus acertos e erros, ainda me faz um eterno "caçador de mim"...
A medicina me permite que eu auxilie os meus próximos a morrerem dignamente e assistidos( a isso eu me curvo de joelhos).
Assim, acho que o pouco que faço, sem mágica, sem poderes, com muito esforço e dedicação , vai aos poucos de encontro com aquela utopia de mudar o mundo e que me fez médico.
Feliz dia dos médicos!Muita dignidade e ética!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário