terça-feira, 24 de setembro de 2013

QUANDO NÃO O DIA E SIM A NOITE



“A  alegria há de ser a nota dominante do dia de hoje e também amanhã. Ao mesmo tempo , perceba que a alegrai sofrerá a aparente conspiração do mundo e das circunstâncias para sair desse lugar de nota dominante.”Quiroga


Não acordei bem, felizmente ou infelizmente , sou só, moro só e não tive que discutir o relacionamento no café-da –manhã.
Apesar da garoa , às vezes chuva leve, não tinha trânsito no caminho para o trabalho. Mas , ah! o trabalho foi longuíssimo e a manhã parecia uma eternidade, e a funcionaria não queria trabalhar e resolveu brincar de esconde-esconde. A tarde foi melhorzinha. Mas  nem a academia salvou, o professor de spinning atrasou por causa do trânsito, que é a desculpa de sempre numa grande metrópole como São Paulo; a loirinha que substituiu o professor , teclava mais no seu i-phone que pedalava.
Enfim, a chuva cessou, passei no supermercado e resolvi mudar o meu dia, ainda tinha a noite. E no crepúsculo , enquanto passeava com o Otto, meu cachorro, fui pensando e imaginando no mistério que aquela noite de segunda-feira de lua cheia poderia se transformar e assim mudar o dia que já era passado.
Abri uma garrafa de Coyam, pus a mesa com meu guardanapo de linho, minhas taças de cristal austríaco , acendi minhas velas dinamarquesas e comecei meu laboratório de química....
A entrada, uma salada de alface com molho de mostarda e mel e raspas de parmesão.
Fiz um risoto nero de sépia, que servi  com  uns camarões na cebola, cheiro-verde , pimenta fresca e leite de coco .
De sobremesa , acompanha por uma taça de Sauternes, podia escolher entre um creme de mascarpone com calda de goiabada ou figos maduros com chocolate amargo e farofa de castanha do Pará. ..
O nespresso de caramelo, fui encontrá-lo frio na manhã seguinte.
Nos reflexos distorcidos de mim nas superfícies polidas do entorno,  só conseguia ver meu sorriso... apaguei as chamas e deixei que a noite me levasse...  só lembro que sonhei demais.

Fotos :Fabricio Matheus



Nenhum comentário:

Postar um comentário