sexta-feira, 30 de novembro de 2012

...EU SINTO QUE TE AMO PROFUNDAMENTE...





"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..."Mario Quintana


- A minha mãe era índia, é dizia: - não envelheça meu filho! Tudo acaba por baixo; panela de barro, rede e assoalho…
Só agora é que eu entendo. Meu pai era um preto, nunca foi no médico, teve um infarto e se borrou. Minha mãe além de chorar , falou;- Não te disse é tudo por baixo…
-Nunca envelheça doutor!
-Mas amigo , não têm jeito, ou envelhecemos ou morremos…
-É mais não é fácil, quando começa ...é só ladeira abaixo.
-Então vamos! Por quê pediram o seu exame? O que você está sentindo?
- Eu não sentia nada! Mas disseram que minha prostata estava grande. .. Foi uma, foi duas raspagem , e a coisa só piora!!!! É toda hora aquele ardor, aquela vontade de urinar….
- Antes que ele terminasse, já tinha eu terminado o exame. Orientei e perguntei quando seria o seu retorno.
- Doutor, eu trabalho aqui, sou amigo dos médicos, é só pegar e levar lá!!!
- O meu médico é aquele alemãozão , conhece; ele é famoso, têm o dedo maior que a mão.
- E eu só escutando. O mais engraçado, era que o sujeito era enorme, um mestiço, mameluco , meio mulato. E contava com um humor que contagiava.Têm gente que têm o dom.
Entremeios as frases, sempre : - Nunca envelheça ,doutor!
-Eu escutava e ria.
- O senhor ri, mas não é brinquedo.
- Ainda bem que aproveitei bem a minha juventude. Minha mãe, a índia, também dizia , faça tudo enquanto se é jovem. Ah! Isso eu fiz!Então não posso reclamar.
- Meus colegas , aqui do hospital, tiram sarro da minha cara!
- Pergunta: - Você foi no alemãozão de novo?
-  E têm jeito, tive que ir. E aí, como é que é?
- É uma consulta. Ele  te examina , depois faz o toque…
- Com aquele dedão?
- É o dedo que ele têm…
- Mais e aí?
- Aí, que agora eu já me acostumei…
-Mas a primeira vez, quando ele me examinou e estava com o dedo bem lá dentro, ele perguntou: - Sente alguma coisa?
- Eu pensei, pensei...respire fundo... e sussurrei,   antes que ele repetisse a pergunta, eu disse:
- Doutor, eu sinto… profundamente…  que eu te amo …
- Eu rindo, e ele continuou ,com aquele jeito de quem sabe contar causos e transformar os algúrios em alegrias…
- Pode rir doutor! Todo mundo ri, até o alemãozão , quando eu disse isso, nem ele se aguentou de rir…quase se molhou…
- Como dizia minha índia mãe, tudo acaba por baixo e embaixo …


*Às vezes as histórias mais divertidas, são contadas com o humor daqueles que padecem...
Independente da piada e da história, faça sua prevenção e envelheça com saúde, pois tudo acaba por baixo!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário